Modalidades do Ensino Secundário em Portugal

  1. Cursos Artísticos Especializados - os cursos artísticos especializados proporcionam formação nas áreas das artes visuais, audiovisuais, dança e música. São cursos de nível secundário com a duração de 3 anos lectivos, correspondentes aos 10.º, 11.º e 12.º anos de escolaridade. Os cursos de artes visuais e audiovisuais estão orientados numa dupla perspectiva: o prosseguimento de estudos em cursos de especialização tecnológica ou de ensino superior e a inserção no mundo do trabalho.
  2. Cursos Científico-Humanísticos - os cursos científico-humanísticos são vocacionados para o prosseguimento de estudos de nível superior, de carácter universitário ou politécnico, têm a duração de 3 anos lectivos correspondentes aos 10.º, 11.º e 12.º anos de escolaridade.
  3. Cursos de Aprendizagem - os Cursos de Aprendizagem são cursos de formação profissional inicial, em alternância, dirigidos a jovens, privilegiando a sua inserção no mercado de trabalho e permitindo o prosseguimento de estudos.
  4. Cursos de Educação e Formação - os Cursos de Educação e Formação (CEF) são uma oportunidade para frequência ou conclusão da escolaridade de 6, 9 ou 12 anos e, simultaneamente, para preparação da entrada no mercado de trabalho com qualificação escolar e profissional. Os CEF integram 4 componentes de formação: sociocultural; científica; tecnológica; prática.
  5. Cursos Profissionais - os Cursos Profissionais são uma modalidade de educação, inserida no ensino secundário, que se caracteriza por uma forte ligação com o mundo profissional. A aprendizagem valoriza o desenvolvimento de competências para o exercício de uma profissão, em articulação com o sector empresarial local.
  6. Cursos Tecnológicos - os cursos tecnológicos são cursos profissionalmente qualificantes e estão orientados numa dupla perspectiva: a inserção no mundo do trabalho e o prosseguimento de estudos para os cursos pós-secundários de especialização tecnológica e para o ensino superior.
  7. Cursos das Escolas de Hotelaria e Turismo - os cursos de formação profissional das Escolas de Hotelaria e Turismo: Cozinha/Pastelaria, Restaurante/Bar e Hotelaria e Turismo, inserem-se num sistema sectorial de formação (tutela da Secretaria de Estado do Turismo/ Ministério da Economia e da Inovação). Esta formação específica para o sector do Turismo é desenvolvida pela rede nacional de Escolas de Hotelaria e Turismo, do Turismo de Portugal, I.P.

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém me pode ajudar com a burocracia?

      Excluir
    2. Indico oliveiraingrid89@gmail.com
      Ela me ajudou de uma forma grande

      Excluir
  2. Oliveiraingrid89@gmail.com
    Me ajudou muito
    Pode ter certeza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb gostava de o ter, ja entrei em contacto com ela, mas ainda nao obtive resposta. Em quanto tempo ela lhe respondeu?

      Excluir
    2. Minha documentação chegou completar e totalmente quente.
      Indico oliveiraingrid89@gmail.com
      Me ajudou muito, e uma pessoa do bem E ajuda quem precisa.
      Eu falo por experiência própria,pois fiz e deu certo.
      Meu sinceros agradecimentos

      Excluir
  3. 61 999292213, consegui o meu com este rapaz pessoal

    ResponderExcluir
  4. Olá Pessoal, simplesmente digo a Verdade, e o que pretendo é sim o apuramento dessa mesma verdade.
    Essa " senhora é uma Vigarista , Mentirosa, pois Eu após ter pago para obter determinado Documento 600€ e após 8 Meses de espera deseperante e insultuosa, a mesma até hoje, pura e simplesmente ainda gosa com a Situação.
    Sim sim chama-se " Ingrid " e é tudo uma ENORME MENTIRA.
    Da minha parte vou continuar a minha luta, para que a mesma possa devolver ou enviar o Documento.
    RESPECT 🙏

    ResponderExcluir
  5. Prezados
    Vou somente alertar para o que essa " Senhora não faz " é tudo uma Vigarice, pois Eu paguei por determinado Documento 600€ e já passaram 8 MESES e ainda estou á espera e essa " Senhora " ainda GOZA com a Situação, sim sim de Seu Nome; Ingrid.
    Nota: se quiserem mais informações Detalhadas, por favor disponham.
    Respect 🙏

    ResponderExcluir
  6. Pessoal eu consegui o meu com esse contato 63 999865776 da UNIP...já tomei golpe e sei como é... trabalho certo e seguro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela indicação, fiz com medo mais deu certo obrigado mesmo, já fui enrolado outra vez e sei como é, deixo minha indicação....

      Excluir
  7. Consegui o meu também, e retirei em mãos...já fui passada para trás e sei como é...vou deixar contato pra quem tiver interesse... 12 996122535

    ResponderExcluir
  8. +5512997516572 documentação muito boa

    ResponderExcluir
  9. 12 997516572 trabalho certo e seguro, retiramos em mãos..

    ResponderExcluir
  10. também indico...+5512997516572 muito bom!

    ResponderExcluir
  11. trabalho honesto e seguro pessoal, consegui de forma rápida e retirei em mãos, muito bom (11)937549147 DiplomaFácil

    ResponderExcluir
  12. Muito bom, tive uma boa experiencia também...+5511937549147

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Quem Somos nós?